6 dicas para profissionais no início da carreira

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Origem: Noticias Universia

Lê já o que deves saber antes de entrar no mercado de trabalho para seres uma pessoa bem sucedida.

No início da carreira, muitas pessoas costumam ter dificuldades de agir profissionalmente e, consequentemente, encontram mais dificuldades nesse período da vida. Muitas vezes, ações impulsivas podem ser responsáveis por resultados contrários aos esperados. Por isso, é importante que os jovens profissionais tenham um bom direcionamento, pedindo conselhos e ouvindo as opiniões de profissionais mais experientes.

Se estás a começar uma carreira e a iniciar a tua trajetória no mercado de trabalho, vê já algumas atitudes que podem refletir positivamente no teu futuro profissional:

 

1 – Investe em artifícios para melhorar as tuas habilidades

É importante que aproveites a disposição do início da carreira para te dedicares a melhorar as tuas capacidades profissionais. Procura manteres-te sempre atualizado sobre as novidades do mercado, por meio de conversas com pessoas do ramo, cursos ou leituras paralelas.

 

2 – Evita manias

Ter manias pode ser bastante comum, no entanto, é essencial que as diminuas ao máximo para que não tenhas problemas profissionais. Elimina os maus hábitos e procura sempre substituí-los por atitudes positivas, que poderão melhorar a tua carreira.

 

3 – Entende a importância de gostar da profissão que escolheste

Os jovens precisam de definir o futuro profissional muito novos, o que pode ser prejudicial, já que não conhecem muito sobre o mercado de trabalho. Por isso, uma boa dica é pesquisar sobre qual carreira que desejam seguir e, depois de tomarem a decisão, nutrir o amor que sentem pela mesma. Assim, as chances de ser bem sucedido aumentam, já que a dedicação pessoal está diretamente ligada ao quanto tu acreditas no que fazes.

 

4 – Não deixes boas oportunidades passarem

Dentro do ambiente profissional, boas oportunidades ficam restritas a um número seleto de candidatos e se tu fores um deles, não tenhas medo de te dedicares ao que te foi oferecido. Dificilmente terás a mesma oportunidade outra vez e, por isso, precisas aceitá-la no momento em que te é oferecida. Algumas delas podem ser o salto que precisas para a tua carreira.

 

5 – Intensifique os teus pontos fortes

Uma equipa conta com pessoas que apresentam qualidades e defeitos profissionais. No entanto, tenta ao máximo potencializar os teus pontos positivos, para que estes sejam os únicos que chamam a atenção dos chefes. Aprende com os teus erros e aprimora o que já tens de bom.

 

6 – Sê educado

Numa empresa, deves respeitar todos os funcionários, independentemente do cargo. Além das tuas habilidades referentes à vaga que ocupas, precisas de ter uma boa postura e saber o momento e o conteúdo certo para falar e, assim, ser valorizado pelos colegas e pelos gestores.

 

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