Como Trabalhar em Contact Center?

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Trabalhar num call center sempre foi considerado um trabalho temporário, no entanto, atualmente é uma grande oportunidade de carreira. Segue as próximas dicas que te damos e vais ver que vais ser um profissional de sucesso em Contact Center.

Entende o que envolve o trabalho. Trabalhar num call center requer disciplina, de modo a conseguires seguir um horário flexível, assim como ter habilidades de comunicação e a capacidade de multi-tasking. Vais ter que ajudar os clientes enquanto segues as políticas da tua empresa, e vais ter de construir um personagem para lidar com clientes difíceis e/ou chateados.

Aprende a usar um computador. Tens de estar muito confortável no teu ambiente de trabalho e ser capaz de escrever rápido num computador. Além disso, vais precisar saber o suficiente sobre um computador e levar pouco tempo para te acostumares a um novo software.

Desenvolve as tuas habilidades de comunicação. Vais precisar falar lentamente, sem gaguejar, e usar um tom de voz profissional, que tranquilize e acalme o cliente. Lembra-te: Tu és a pessoa que ajuda o cliente. O cliente não pode ter o controlo da chamada.

Tira um tempo para respirar. Trabalhar num call center pode ser muito exigente, emocionalmente e intelectualmente.

Aprende com os teus supervisores. Eles fizeram o teu trabalho antes e eles sabem o quão difícil pode ser.

Trabalha! O trabalho pode parecer duro a princípio, e tu vais querer desistir. Não te incomodes. Termina a formação e experimenta trabalhar alguns meses. Percebe que não é só com umas semanas de formação que vais descobrir se és realmente bom no que vais fazer.

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