Dicas para a dinâmica de grupo ser bem-sucedida

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Na maioria dos processos de seleção em contact center, a dinâmica de grupo é uma das fases mais preponderantes na escolha dos candidatos, e consequentemente a etapa onde os candidatos têm mais dúvidas ou preocupações.

Fica atento a todas as dicas que te iremos dar, para que sejas bem-sucedido nas dinâmicas de grupo em Contact Center.

Lembra-te sempre que durante a dinâmica de grupo serás analisado pelo comportamento que apresentares, por isso deverás conhecer-te e saberes como reages perante diferentes situações.

É fulcral que mantenhas a calma sejas tu mesmo, no entanto as seguintes dicas poderão ajudar-te a sentir-te melhor perante esta situação.

  • Presta atenção aos restantes participantes, nas suas atitudes e comportamentos, dado que é com eles que irás desenvolver a atividade.
    • Caso tenhas espírito de liderança, poderá ser uma mais valia para ti, ocupares um papel de destaque, que te faça sobressair dos restantes candidatos;
  • Fica atento às explicações e orientações que os recrutadores te vão dar.
    • Normalmente o guião é padronizado, por isso procura entender o que o recrutador vai querer analisar e observar nos candidatos;
    • Tenta ser o mais criativo que conseguires;
  • Lembra-te sempre que estás em grupo e, portanto, um dos comportamentos que vai ser valorizado é a tua relação com o grupo.
  • Não queiras passar à frente dos restantes candidatos.
    • Observa e ouve sempre todos os candidatos, mesmo que tenhas tido a iniciativa de iniciar a dinâmica;
  • Não fiques importunado por seres observado por uma ou mais pessoas.
    • Os recrutadores vão estar muito atentos a todo o processo, e poderão tomar algumas notas durante a dinâmica, ou seja, não fiques preocupado se notares que estão a realizar apontamentos;
  • Lembra-te sempre de todos os passos que terás de seguir durante a dinâmica.
    • Deverás demonstrar que és um participante adequado durante todo o processo;
  • Um dos aspectos principais durante a dinâmica, para os recrutadores, é que o candidato encontre uma solução racional ou a resolução de um problema, à situação que foi exposta;

Estas são algumas dicas que poderás seguir, quando estiveres presente numa dinâmica de grupo, para um processo de seleção, em Contact Center.

Nunca te esqueças que o importante é a escolha dos comportamentos adequados, o desempenho dos mesmos com competência e flexibilidade, de modo a contribuir para a resolução da dinâmica proposta.

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