Dicas para aliviar o stress no trabalho

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Em tempos onde manter o próprio emprego tem-se notado uma prioridade, dada a crise económica do país e o índice de desemprego, é normal e compreensível que um profissional não consiga lidar com o stress profissional e acabe por levar para casa as tensões laborais.

Confere as dicas e coloca-as em prática ainda hoje!

1. No final do dia de trabalho, faz uma lista de tarefas realizadas e das pendentes.
Assim, além de organizares a tua rotina e saberes o que fizeste e o que ainda está por fazer, não vais gerar tanta ansiedade pelo que está pendente, já que vais passar a entender o teu ritmo de trabalho e conseguir prever quando finalizarás as tuas arefas.

2. Faz uma caminhada ou atividade física sempre que possível.
Isso vai distanciar-te dos problemas do trabalho, dissolver as tensões e as articulações, aumentando em até 50% a tua capacidade criativa.

3. Cria um ritual de descompressão em casa.
Escolhe o lugar ou a atividade que vai representar, para ti, um momento de descompressão. Ouve uma música de fundo, toma um banho, passeia ou faz alguns minutos de meditação.

4. Dá mais risadas, ri, mantém o bom humor.

5. Cria metas pessoais, não somente profissionais.
Cultiva o teu hobby e interesses que vão além da tua profissão. Cultiva os teus sonhos. Mantém metas relacionadas a relacionamentos interpessoais, assim os teus passos e as tuas ações irão conduzir-te para uma vida de sucesso pessoal também.

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