Dicas para brilhar numa entrevista de emprego para Contact Center

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Esta é uma das poucas áreas que continua a presentear oportunidades de emprego.

Numa altura em que as ofertas de emprego escasseiam, os Contact Centres são dos setores que mais contratações executam. Dada esta oportunidade é muito importante que, se fores selecionado para uma entrevista, convenças os recrutadores que serás imprescindível à empresa.

Posto isto, segue aqui as 5 dicas dos especialistas em recrutamento nesta área, para brilhares numa entrevista de recrutamento para contact center:

Discurso Cuidado – A forma como reages às questões e o modo como te expressas, são aspectos onde vais ser avaliado.

  • O discurso é a tua ferramenta de contacto com o cliente ou potencial cliente, sendo que nesta área, os recrutadores estão à procura de candidatos com uma comunicação fluente, clara, concisa e sem dificuldades de expressão.

Competências informáticas – A destreza informática é uma condição obrigatória para se trabalhar num Contact Center.

  • Todo o trabalho é desenvolvido com recurso a distintos softwares, sendo que por este motivo é necessário teres uma grande facilidade no manuseamento informático.

Conhecer o contact center – É importante, antes da entrevista, procurares e teres noção do tipo de estrutura, organização e trabalho num contact center.

  • Esta poderá ser uma das questões que te irão colocar em entrevista, daí ser importante conheceres os tipos de estrutura, organização e trabalho realizado no contact center a que te candidataste.

Experiência profissional – O facto de já teres trabalhado em ambiente contact center, poderá não ser um fator decisivo para a tua contratação, no entanto é certamente uma mais valia.

  • Quando te questionarem sobre a tua experiência profissional, deverás sintetizar os principais pontos do teu percurso profissional, enfatizando os que foram atingidos em equipa;
  • Poderás também abordar aspectos como a forma como lidavas com clientes, e situações adversas em que tenhas sido bem-sucedido;

Espírito de equipa – O sucesso de um contact center é feito em equipa, dado que todos terão objetivos comuns a cumprir.

  • Neste sentido ter aptidão e gosto para trabalhar em equipa deverá ser um ponto que deverás referenciar em entrevista, isto porque estas competências são pontos essenciais para o desempenho de funções em ambiente contact center.

 

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