Dicas para desempenhares melhor o teu trabalho neste novo ano

dicas-para-comecar-bem-o-ano-no-trabalho
0

Origem: http://www.tiespecialistas.com

A CCTalents, hoje, pretende dar-te algumas dicas, sobre como desempenhares melhor o teu trabalho, neste novo ano que começou.

Com um novo ano acabou de começar, muitas pessoas assumem o pensamento do tipo “deixar de lado o velho e fazer o novo” e o trabalho geralmente é uma grande parte disso. Se tu queres ser melhor no teu trabalho neste novo ano, aqui estão algumas sugestões do que poderás fazer.

Antecipar as necessidades

Ser uma fonte confiável e ver oportunidades para o teu departamento produzir mais são excelentes maneiras de seres melhor no teu trabalho. Assume, por exemplo, tarefas que o teu chefe não precisa dedicar tempo e apresenta um produto finalizado. Ao verem esta iniciativa a partir de ti podes ajudá-los a compreender que tu podes lidar com tarefas de forma pró-ativa.

Atinge o sucesso

A tua atitude positiva pode ser vista na tua expressão facial, postura, tom e velocidade da tua voz. Sê confiante no teu trabalho. Tu estás singularmente qualificado para fazer exatamente o que fazes. Imagina tudo o que pode ser feito para ajudar a melhorar o resultado. Mesmo se as coisas estiverem menos positivas, tu podes desafiar-te neste novo ano para usar retrocessos como oportunidades.

Estuda a tua indústria

A tua indústria está constantemente em francas mudanças e tu precisas de te manter atualizado com todas estas alterações.

Encontra sempre uma solução

Oferecer uma solução ou ideia é apenas metade da equação e muitos chefes sentem que uma ideia sem um plano de ação só criará mais trabalho. Compartilha ideias com contexto e com um caminho claro para a implementação e deixe o teu chefe avaliar. Quanto mais tu apresentares quaisquer problemas com as soluções recomendadas e implementares as soluções de uma forma atenta e eficaz, mais a equipa de chefia confiará em ti, e consequentemente irá pensar em ti para futuros projetos e novas responsabilidades.

Melhora as tuas habilidades de comunicação

Um dos erros mais comuns cometidos por gerentes e colaboradores, hoje, é que muitas vezes, ambos têm medo de vir para a mesa e falar sobre questões difíceis. Medo de conflitos é avassalador, mas avalia a tua forma de comunicar, colocando mais ousadia, mais frequência, e honestidade. Neste novo ano, se tu não tiveres medo de trabalhar usando o conflito como uma das ferramentas, é provável que tu reduzas os teus níveis de stress, e consequentemente serás um colaborador melhor.

Trabalha mais e de forma inteligente

Alguns funcionários estabelecem limites e fronteiras entre si, tanto quanto o número de horas trabalhadas ou a quantidade de trabalho que eles estão dispostos a fazer em um projeto. É importante romper estes limites e seguir o fluxo. Dito isto, “trabalhar duro” não é suficiente. A chave é ser capaz de trabalhar com mais inteligência de modo a que tu possas maximizar as tuas habilidades e ter o máximo proveito do teu tempo.

Não te sobrecarregues

Se já és uma pessoa que atinge todas as metas e já foste apelidado de viciado em trabalho, ou sentes-te geralmente esgotado, então precisas de parar e quebrar o hábito de definir metas praticamente impossíveis para o Ano Novo. Por este motivo poderás ter de esperar. Há estudos que afirmam que é possível realizar cerca de 75% da carga de trabalho num determinado período trazendo mais satisfação.

Vê o cenário todo

Há muitos funcionários que apenas se concentram nas suas tarefas, o que os impede de ver o quadro geral. Além disso, é uma grande experiência de aprendizagem que pode ajudar-te a atingires altos níveis de sucesso.

Cumpre todas as tarefas e compromissos

Uma das coisas mais importantes que tu podes fazer como empregado é o de acompanhar e cumprir todos os compromissos de trabalho. Faz o que te comprometes a fazer, diz que vais fazer e fá-lo com de qualidade, no tempo e no orçamento. Os teus colegas de trabalho verão um padrão de confiabilidade , o que deverá aumentar a tua confiança e confiança no trabalho que realizas. Com o tempo, isso poderá  traduzir-se em liderança fundamental, pois todos tomarão conhecimento do valor que trazes para a empresa, o que por sua vez, poderá levar-te a oportunidades desafiadoras.

Notícias relacionadas