Dicas para estar sempre dentro do horário

chegar atrasado
0

Origem: http://noticias.universia.com

A CCTalents, hoje, pretende dar-te algumas dicas diárias que te vão ajudar a estar sempre no horário e a não te atrasares para o trabalho.

Chegar atrasado é um péssimo costume profissional e pessoal. Manter esse hábito pode prejudicar a tua carreira e enfraquecer as tuas amizades. Confere algumas dicas que te vão ajudar a ser pontual.

Ninguém gosta de chegar atrasado aos compromissos. Além de ser uma situação constrangedora, passa a impressão de que não estás tão preocupado quanto deverias com as tuas obrigações. Mas, para algumas pessoas, isso parece uma espécie de tradição.

O relógio é o teu inimigo: Se não consegues perceber porque estás sempre atrasado, o que podes fazer é reconhecer que deixas os teus afazeres para a última da hora, neste sentido tens de te programar melhor.

Recusa tarefas de última hora: Tens de aprender a dizer que não a situações que te podem atrasar para os teus compromissos. Se não desenvolveres essa capacidade de recursa vais chegar eternamente atrasado. O ideal é pedir desculpas e indicares que já tens planos e que não podes adiá-los.

Programa-te para saires mais cedo: Se tens o hábito de chegares tarde, programa-te para saires mais cedo do que costumas. É preferível saires mais cedo de casa e esperares pelo teu compromisso do que ser o teu compromisso a ter de esperar por ti.

Marca o tempo: Se chegas atrasado todos os dias ao trabalho, deverás verificar quanto tempo demoras para te arranjar. Desta forma vais perceber quanto tempo necessitas para te despachares e saires de casa. Deste modo vais conseguir programar-te e saires de casa com tempo de modo a que não te atrases.

Notícias relacionadas