Dicas para inovar no trabalho

inovação-no-trabalho
0

Origem: http://lifestyle.sapo.pt

A CCTalents, hoje, pretende dar-te algumas dicas para inovares no teu local de trabalho.

Com o mercado de trabalho dia após dia mais exigente é necessário ter iniciativa e muita criatividade. Uma boa dose destes dois adjetivos é com certeza a receita certa para atingires o sucesso, por isso segue as nossas dicas e descobre como ser mais criativo no teu trabalho.

Ser uma pessoa criativa é muitas vezes um factor decisivo para uma contratação ou promoção, e por isso desengana-te se pensas que só no mercado publicitário é necessário essa característica! Qualquer pessoa tem o potencial de ser mais criativo e em qualquer trabalho é possível aplicar essa aptidão. O importante é ter curiosidade sobre como mudar algo e ter a sensibilidade para descobrir o inesperado. Isto vai levar-te a obter melhores resultados e, consequentemente, vai tornar-te um profissional mais eficiente. Constata algumas dicas que te vão fazer sair da tua zona de conforto e descobrir o imenso mundo da criatividade!

Ser feliz – As pessoas mais felizes e positivas são mais criativas, porque deixam a imaginação fluir. A criatividade é estimulada quando a pessoa não está preocupada com muitos problemas ao mesmo tempo e por isso,o ideal é começares a trabalhar na tua própria felicidade.

A criatividade não está relacionada com dinheiro – Se fizeres algo por amor e não pelo dinheiro que te vão pagar, é normal que a criatividade flua mais naturalmente. É importante encontrar um emprego que gostes e não que precises.

Pratica – O segredo do sucesso não está na naturalidade, mas sim na insistência. Por isso, para conseguires atingir os teus objetivos, o ideal é praticares inúmeras vezes. Lembra-te que antes de seres criativo, é preciso conheceres bem aquilo em que estás a trabalhar.

Está aberto a novas soluções – Procura incessantemente novas soluções para os teus problemas e recorda-te que ser criativo é resolver os problemas com o que conhece, mas de uma forma inesperada. Potencializa a sua curiosidade e trabalhe o bom humor.

Brinca e aprende – É importante ter tempo livre para deixar a criatividade acontecer. O facto de deixar certas tarefas inacabadas para o dia seguinte pode tornar mais fácil serem concretizadas, até porque o teu cérebro vai continuar à procura da solução acabando por criar mais opções.  Aprende a fazer algo novo, tem novos hobbies, o importante é treinares a tua mente.

Brainstorming – Primeiro trabalha as tuas ideias, para que depois consigas trabalhar na qualidade delas. Relaciona ideias que nunca foram pensadas juntas e vais ver que consegues gerar novas ideias.

Escolhe as melhores ideias – Depois de colocares todas as ideias na mesa, seleciona as melhores. Usa a tua intuição e experiência para obter bons resultados.

Sai da tua zona de conforto – Se saíres da tua zona de conforto vais sentir-te mais livre e vais deixar de estar preso ao que te habituaste. Experimenta fazer coisas que não conheces e deixa a tua criatividade sair.

 

Notícias relacionadas