Dicas para manter a harmonia com os colegas de trabalho

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A CCTalents, hoje, pretende dar-te algumas dicas, sobre como manteres a harmonia com os teus colegas de trabalho.

Numa época em que as empresas exigem muitos resultados, é natural que os níveis de stress aumentem. No entanto, é necessário muito cuidado para não descomprimires todo esse stress com os teus colegas de trabalho, que, muito provavelmente, estarão na mesma situação que tu.

Para manteres a harmonia no teu local de trabalho e não desestabilizares as tuas próprias emoções, deixamos-te algumas dicas importantes para implementares no teu dia-a-dia profissional e melhorares o relacionamento com os teus colegas de equipa.

  • Compreende os teus colegas;

Tens de compreender que a maneira de pensar dos teus colegas não é necessariamente a mesma que a tua. Cada um perceciona um problema de maneira diferente, de acordo com a sua história pessoal e experiências, assim, cada pessoa constrói uma visão diferente do problema que surgiu.

  • Encara as situações de diferentes pontos de vista;

Desenvolve uma visão mais clara para conseguires observar as situações e os teus colegas de diferentes perspectivas. Se for necessário distancia-te e não emitas juízos de valor.

  • Recorre a uma comunicação assertiva;

Tem sempre atenção às palavras que usas, ao tom de voz que emites, ao volume, à tua postura corporal, às expressões do rosto e aos teus gestos. Isto porque, estes elementos podem influenciar diversos conflitos entre colaboradores do teu local de trabalho. O que por sua vez, poderá afetar os resultados da empresa.

  • Recorre ao bom humor;

Ao manteres o bom humor e o optimismo e se treinares sempre observar as situações pelo lado positivo, irás notar que estas são atitudes que irão afetar positivamente a tua vida e de quem te rodeia.

  • Demonstra gratidão;

Ao expressares gratidão para com os teus colegas irás desenvolver a valorização e o fortalecimento dos vínculos e da confiança entre a equipa.

Ao seguires estas atitudes vais ver que és capaz de manter um ambiente de trabalho mais harmonioso e atingires todos os resultados traçados em equipa.

 

 

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