Emprego versus Trabalho

emprego-vs-trabalho
0

Existe um contexto histórico entre as palavras emprego e trabalho. A maioria das pessoas associa as palavras como se tivessem o mesmo significado, o que não é verdade, apesar estarem relacionadas.

O sentido da palavra trabalho é muito mais antigo e está presente na sociedade desde quando o homem começou a criar e manusear os primeiros utensílios e ferramentas para caçar, alimentar-se e sobreviver. Já o termo emprego é algo mais recente na história da humanidade, tendo surgido apenas durante a revolução industrial, o qual seu significado está ligado na relação entre homens que vendem sua força de trabalho por algo ou algum valor.

De acordo com a definição do dicionário do pensamento social do século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas, ou seja, trabalho nada mais é que uma atividade exercida para executar determinado objetivo que acarreta em mudanças na sociedade através do uso da força física.

emprego é: a relação estável e mais duradora que existe entre quem organiza o trabalho e quem irá realizá-lo…

Já a definição da palavra emprego é: a relação estável e mais duradora que existe entre quem organiza o trabalho e quem irá realizá-lo. O emprego é uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pela execução de determinado trabalho de outros indivíduos presentes na sociedade que não detêm poder sobre os meios de produção.

A diferença entre emprego e trabalho apresentada aqui é uma noção básica.

Na CC Talents procuramos emprego para ti!

Texto adaptado de osmelhores.xpg.uol.com.br