Espírito de Equipa: um elemento fundamental para atingires objetivos

inovação-no-trabalho
0

Origem: Dicas Profissionais

Um(a) atleta que participa numa modalidade desportiva que exige a participação coletiva não pode, em nenhuma hipótese, esquecer-se do Espírito de equipa e não querer ser o(a) estrela, ser o(a) melhor ou querer resolver o jogo sozinho(a).

Verifica o exemplo de um jogo de futebol. O atleta, ao invés de fintar o adversário ou chutar para o golo da equipa adversária, deve procurar o jogo em equipa, ou seja, deve trocar passes com os seus colegas e assim ter melhores condições de chutar para marcar um golo. Assim também deve pensar o atleta do voleibol, do basquete, do atletismo e outras modalidades.

Se isso não acontece, como nós temos observado em alguns jogos, por exemplo, a equipa não obtém um bom resultado, correndo o risco de ser desclassificado ou então até mesmo ser motivo de vaias da claque.

Trazendo esse exemplo para a nossa vida profissional, não há como ser diferente. É importante que o profissional, não importa o seu cargo, a sua área de atuação, deve sempre trabalhar com Espírito de equipa, e não querer resolver tudo sozinho. Isso pode fazer com que os resultados da empresa não sejam atingidos.

Portanto, é sempre importante lembrar que o ambiente profissional não pode e não deve ser um lugar onde o indivíduo busca a sua própria satisfação. É preciso pensar no objetivo geral.

Notícias relacionadas