Evita estes erros quando procuras emprego!

inovação-no-trabalho
0

Origem:

1. Candidaturas aleatórias

Não importa se estás desesperado ou não! Envia apenas candidaturas para ofertas onde achas que te vês a trabalhar, e para a qual tens os requisitos que a empresa solicita.

2. Não conhecer a empresa que te candidatas

Este ponto é um dos mais mencionados pelas equipas de recrutamento. Quando sabes que vais a uma entrevista numa determinada empresa, perde 10 minutos do teu tempo a pesquisar a empresa para estares preparado para a questão: – Já conheces a nossa empresa? – Como podes ser uma mais valia para nós?

3. Usar o telemóvel durante a entrevista de emprego

Mesmo se for apenas para ver as horas, não faças isso! Sob nenhuma circunstância olhes para o telémovel! Se estiveres envolvido em algum tipo de emergência, informa o entrevistador antes de começar. A tua atenção deve estar 100% na entrevista de emprego.

4. Chegar muito cedo à entrevista

A quantidade respeitável de tempo para chegar é de 10 minutos antes da hora marcada. Isso é suficiente para mostrar profissionalismo.

5. Ser muito sério ou muito engraçadinho

Vais estar provavelmente numa longa fila de entrevistados, então lembra-te de não ser chato a ponto de cansar os entrevistadores e não tentar ser muito divertido – até tornar-se desagradável.

Notícias relacionadas