Vieira da Silva promete para breve novas medidas ativas de emprego

estrategia-planejamento-grafico-projecao-reuniao-1448637255938_615x300-400×255
0

Origem: https://www.dinheirovivo.pt/

Governo ultima pacote que em 2017 já deverá abranger todas as empresas que se candidatem a apoios.

O governo está a ultimar o novo pacote de medidas ativas de emprego, afirmou o ministro do trabalho, sinalizando que as portarias deverão ser publicadas brevemente.

“Muito brevemente vão ser publicadas as portarias que dão corpo ao novo modelo de políticas ativas de emprego” referiu o ministro, acentuando que o modelo final incorporará algumas das sugestões feitas pelos parceiros sociais.

O objetivo é que em 2017, as novas regras já abranjam todas as empresas que se candidatem a este tipo de apoios. O novo regime manterá apoios à contratação e estágios, mas será mais seletivo.

Vieira da Silva falava na apresentação dos relatórios de emprego e formação no final de 2015 e 2016. Referiu ainda que o governo está a ultimar o levantamento das “formas atípicas de emprego no Estado” para poder perceber quais os precários que de facto vão ser integrados na Administração Pública.

Em causa estará a integração de pessoas que ocupam funções que correspondem a funções de trabalho permanente. Há no entanto situações de prestação de serviço que se manterão porque não são efetivamente situações de precariedade.

Notícias relacionadas