“O contact center situa-se numa subcave escura e húmida?”

tp_expo
0

20 anos a recrutar para contact center dá para escrever um livro. Pensando bem um livro não, uma enciclopédia. Ainda são do tempo delas? aquela coleção infindável de livros, que a todos juntos deram esse nome pomposo, mas que na realidade falam muito sobre a mesma coisa.

São histórias e mais histórias, de milhares de entrevistas, de situações do dia a dia de trabalho, mas que todas compiladas dão um conhecimento muito grande sobre o mundo contact centers, que me permite facilmente falar sobre “mitos e lendas” desta área de negócio.

A ideia chata que o contact center é numa qualquer subcave escura e por vezes húmida, irritava-me profundamente…

A ideia chata que o contact center é numa qualquer subcave escura e por vezes húmida, irritava-me profundamente. Mas podem acreditar que essa era a ideia de uma quantidade bastante grande de candidatos.

Quantos deles perderam a noite com pesadelos e que ao acordar tomaram a sábia decisão que o melhor era não ir a entrevista, pois podiam correr o risco de ir, e não voltar.

Quantos candidatos convocados perdi por causa dessa ideia? Centenas certamente. Pois muitos outros que tiveram a coragem de ir à entrevista e me disseram “afinal isto tem muito bom aspecto”, “não estava à espera de ser num local tão agradável”, etc. etc.

Assim, caro futuro candidato a talento de um dos muitos contact centers do nosso país, não tenhas medo, pois muito dificilmente irás trabalhar nessa quase gruta do paleolítico.

Até ao próximo mito ou lenda.
António Alfacinha