Workshop – Como escrever uma carta de despedimento – Parte 2/2

carta de despedimento
0

O artigo de hoje, diz respeito à última parte integrante do Workshop – Como escrever uma carta de despedimento – onde pretendemos dar-te alguns exemplos de como deverás escrever esta carta.

Preparamos-te alguns exemplos de minutas de cartas de despedimento, que te iremos mostrar para que possas ter um fio condutor.

EXEMPLO:


Nome da Empresa
Morada
Código Postal
Local, __ de _______ de ____

Exmos. Snrs.:

Nos termos e para os efeitos do disposto no nº _ do art. __º, do Decreto-Lei nº _____, de __ ____, venho por este modo comunicar a V.Exas. que rescindo o contrato de trabalho que me liga a esta empresa, rescisão esta que produzirá todos os seus efeitos a partir do próximo dia __de _____  de_____, data em que cessarei todas e quaisquer funções laborais para a empresa.

Entretanto, solicito a V.Exas. que procedam ao apuramento dos vencimentos que me sejam devidos até aquela data. Ressalvo, que até à data que cessa o contrato apenas usufrui de __ dias de férias.

Aproveito para manifestar o apreço que tive em trabalhar para e com a empresa e desejo o maior sucesso à empresa bem como aos seus colaboradores.

Sem outro assunto,
Com os meus melhores cumprimentos,

Assinatura do Trabalhador
(Nome do Trabalhador)

 

Este é um dos exemplos que poderás seguir, quando tiveres a necessidade de escrever uma carta de despedimento, tendo sempre em consideração que poderá ser necessário englobar mais alguma informação, dependendo dos requisitos imprescindíveis à cessão de contrato.

Alertamos-te para que leias muito bem o teu contrato de trabalho, em específico, as alíneas respeitantes à cessão de contrato.

Não te esqueças, se estás a pensar mudar de emprego, entra já em contacto com a CCTalents, porque fazemos a tua gestão de carreira e encontramos os projetos em contact center mais adequados ao teu perfil.

 

 

Notícias relacionadas