Workshop – Como ter uma boa relação com o teu chefe

comunicação-trabalho
0

O workshop que te trazemos hoje tem como objetivo dar-te algumas dicas sobre como teres uma boa relação com o teu chefe.

Ter uma boa relação com o teu chefe é essencial para que gostes do trabalho que fazes e que tenhas perspectivas de crescimento no teu emprego.

A relação que tens como teu superior é uma das mais importantes no meio laboral. Isto porque passas grande parte do teu dia a compartilhar momentos com ele, e até porque o relacionamento que tens com ele interfere com o teu bem-estar profissional e emocional.

Deixamos-te algumas dicas que te podem ajudar a ter uma melhor relação com o teu chefe.

Impressões: É importante saber como o teu chefe te percepciona.

  • Presta atenção à reacção dele quando tu chegas, ou como fala para ti. Estas informações são essenciais para que entendas o que o teu chefe pensa de ti.

Reclamações: Não te estejas constantemente a queixar.

  • Usa toda a energia negativa para ires buscar soluções aos problemas relacionados ao teu trabalho. Verás que o reconhecimento e o aumento de salário virão antes do que possas imaginar.

Força de vontade:

  • Quando estiveres a terminar as tarefas que o teu chefe te solicitou, se ainda tiveres tempo, pede outras atividades. Mostra-lhe que estás sempre pronto para novos desafios e que a tua força de vontade é diretamente proporcional à tua vontade de ser bem-sucedido na carreira.

Expetativas:

  • Comunica com o teu chefe e percebe quais são as expetativas dele em relação a ti.

Estilo:

  • Cada chefe tem o seu próprio estilo. Dos vários existem os autoritários, os democráticos, os assessores e, inclusive, os complacentes. Ao conheceres o estilo do teu chefe, saberás melhor como entender as ações dele.

Estes são algumas dicas que poderás seguir para teres uma melhor relação com o teu chefe. Não percas os próximos workshops da CCTalents, pois vamos ter novidades para ti.

 

 

 

Notícias relacionadas