Workshop – Destaca-te no LinkedIn

logo_linkedin
0

Origem: http://lifestyle.sapo.pt

Criar um perfil no LinkedIn é fundamental para te manteres ativo no mercado de trabalho, pois hoje em dia a Internet está rodeada de informações e é cada vez mais usada para procurar trabalho ou trabalhadores. Por isso, descobre o que é necessário fazeres para te destacares nesta rede social.

Perfil – É essencial, que ao criares o teu perfil no LinkedIn, ele esteja o mais completo possível. Pois quanto mais informação disponibilizares aos outros, maior é a oportunidade de seres recrutado por uma empresa.

Fotografia – Identifica sempre o teu perfil, pois um perfil que tenha fotografia é geralmente mais visto, do que um que não tenha. Além disso, acaba por criar um contacto visual com quem o visita, mas tem em atenção com a fotografia escolhida, pois esta deve ser estritamente profissional.

Conexões – As conexões são fundamentais para as visualizações do teu perfil, e por isso procura pessoas com quem já trabalhaste, estudaste e também com que ainda não tenhas tido contacto. Uma dica importante, é que não precisas de adicionar pessoas que não conheces só porque sim, procura aquelas que estão dentro da tua área.

Recomendações – É possível fazer dois tipos de recomendações nesta rede social por parte das tuas conexões, o primeiro está relacionado com o facto dos teus contactos conseguirem ‘aumentar’ as tuas competências, e o segundo encontra-se ligado ao facto de estes terem a liberdade para escreverem um texto de recomendação. Mas não te preocupes, porque estes dois tipos de recomendações só serão publicados no seu perfil, se deres autorização.

URL – Uma das características do LinkedIn, é a possibilidade de criar o teu próprio link para que as tuas conexões tenham acesso directo ao teu perfil. Assim, deves substituir os números que surgem no teu link e trocá-los pelo teu nome e apelido.

Empresas e pessoas influentes – É fundamental para ti que sigas diversas empresas nesta rede social, bem como pessoas influentes. Isto vai fazer com que o teu perfil fique mais visível para os outros.

Ativo – O facto de criar um perfil no LinkedIn e depois deixar de o atualizar faz com que percas tudo aquilo que construiu, ou seja, toda a visibilidade que tinha acaba por se perder. É fundamental que te mantenhas atualizado sobre as novas ferramentas que vão surgindo, bem como novas pessoas que vás encontrando. Lembra-te, que é muito importante que mantenhas sempre o teu perfil atualizado.

 

Notícias relacionadas